Logo
Logo

Como vender mais com realidade aumentada e realidade virtual

05 set 2018
  • embalagem
  • embanews
  • medicamentos
  • portugal
  • Realidade Aumentada
  • Realidade Virtual
  • Sem categoria

A cada dia que passa o consumidor está mais exigente e o mercado cada vez mais competitivo. Isso pode ser comprovado pela grande quantidade de produtos que são lançados e empresas que abrem a todo o momento em nosso país. Para atrair a atenção do público-alvo na empresa ou para o seu produto é importante criar algo de grande impacto e que ele possa compartilhar essa experiência com outras pessoas.

Quando falamos em realidade aumentada para ampliar o número de vendas, não se trata apenas de ter um rótulo ou um produto com a tecnologia, mas de possuir também um catálogo que auxilie o representante ou o vendedor a apresentar da forma mais clara e objetiva todos os produtos e serviços. A tecnologia precisa ser percebida como uma ferramenta de comunicação como o site, o Facebook, Whatsapp, Youtube e todas as outras redes sociais. A eficácia da realidade aumentada pode ser comprovada através de números e estatísticas que nós fornecemos para os nossos clientes. Na maioria dos casos, o número de visualizações é sempre três vezes maior que o número de usuários, ou seja, a pessoa que foi impactada pela tecnologia sempre irá mostrá-la ao seu círculo de relacionamento.

No caso da realidade virtual podemos pensar em um corretor de imóveis que visita o seu cliente e leva consigo um par de óculos VR, com o objetivo de transportar a pessoa para dentro do empreendimento que será construído. Até mesmo uma mãe que precisa vacinar seu filho pode procurar na internet uma clínica de vacinação que trabalhe com realidade virtual para distrair as crianças e assim minimizar a dor.

Todos os exemplos acima são reais e já estão ajudando nossos clientes a vender mais. Você pode até pensar que isso é coisa de filmes de ficção científica, mas há pouco tempo também não imaginaríamos que, atualmente, fazer ligações com o smartphone não seria tão necessário.

Entre em contato com a Massfar e conheça exemplos reais de realidade aumentada e realidade virtual.