Logo
Logo
São Paulo +5516 31015446 - Rio Grande do Sul +5551 30391436

Livros ganham vida com Realidade Aumentada Massfar

15 jan 2019
  • Realidade Aumentada

Hoje em dia o que não falta são maneiras de se ler um livro online. Já existe uma gama de dispositivos e aplicativos que nos permite fazer o download de e-books que são, de fato, bastante práticos. Entretanto, não há nada como o bom e velho livro impresso que tem aquele cheirinho único e que podemos colecionar, fazer marcações dos nossos trechos preferidos e presentear amigos e familiares. Além do mais, até mesmo os livros impressos podem ganhar um toque de modernidade, unindo tradição à inovação com a realidade aumentada.

A editora Belas Letras adicionou mais diversão ainda ao livro ‘O Papai é Pop 2’ com vídeos, acesso às redes sociais e selfies interativas com a realidade aumentada Massfar.

O autor do best seller, Marcos Piangers, acredita que a realidade aumentada é uma ótima maneira de se introduzir a tecnologia para as crianças.

 “Eu achei incrível porque o livro é uma plataforma para pais e filhos brincarem, pois possui elementos para recortar, pintar e desenhar. A realidade aumentada é então uma forma de continuar brincando com o celular. Mostrar para o seu filho a possibilidade de um ‘livro que fala’ e apresenta coisas novas pra você na tela do celular é uma introdução incrível da tecnologia para essa meninada”, disse Piangers.

O lançamento mais recente foi o da biografia da atriz Nair Bello. No livro ‘Mamma Mia! A vida de Nair Bello’, a realidade aumentada foi utilizada para complementar a biografia, relembrando todo o carisma da atriz em vídeos de momentos marcantes que podem ser encontrados pelas páginas da obra. Escaneando o zapcode da capa, é possível também fazer uma selfie ao lado de Nair Bello e compartilhar em todas redes sociais.

44929257_2299301693632725_3383954700444368896_n

Para a jornalista Piti Meinberg, responsável pelo projeto editorial e pela ideia de adicionar a tecnologia ao livro, não há nada melhor do que proporcionar ao leitor a oportunidade de rever momentos em vídeo da atriz.

“A atriz Nair Bello é uma figura audiovisual, seu trabalho é reconhecido por sua atuação nos programas humorísticos de TV e também em novelas e seriados. Sendo assim, não há nada melhor para o leitor de sua biografia do que poder rever cenas da atriz em vídeo. Por isso, a realidade aumentada vem complementar o livro ilustrando a história da atriz. A biografia vai além do texto. Um recurso simples e fácil de ser acionado, a realidade aumentada vem, a cada dia, incorporando mais emoção e informação à palavra escrita”, declara Meinberg.

Ambos os livros podem ser encontrados em todas livrarias do país.

 
POR: GIOVANA FARIA