Logo
Logo

Massfar e BRA Digital criam campanha com realidade virtual para Stihl

25 out 2017
  • Realidade Aumentada

Com slogan ‘O novo derriçador de café’, ação promove SP 20, produto da empresa lançado na Feira de Máquina, em Minas Gerais.

Para promover o SP 20, novo produto da Stihl Brasil, lançado na Feira de Máquina, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), em Guaxupé, em Minas Gerais, a BRA Digital desenvolveu a campanha ‘O novo derriçador de café’. A ação de comunicação digital usa realidade virtual desenvolvida pela Massfar e óculos VR para colocar as pessoas nos corredores de uma plantação de café, na época da colheita, com uma visão 360º do ambiente.

Na feira, os visitantes têm a experiência de uso dos produtos da Stihl por meio da tecnologia que permite que a pessoa se sinta dentro de um cafezal. A campanha conta também com um hotsite com todos os detalhes dos produtos, vídeo e visão 360º. Foram seis meses de trabalho desde a concepção, desenvolvimento e entrega do projeto. “Nosso ponto de partida nas campanhas é sempre a pertinência da ação para o cliente e, nesse caso, a realidade virtual permite que a Stihl leve a experiência do produto aos eventos que participa”, explica o diretor de Novos Negócios da agência, Thiago Zeni.

Ele acrescenta que a BRA busca no VR e em outras tecnologias recursos importantes para marcas que queiram promover experiências ao consumidor, com mais profundidade e interatividade. “Além de ser uma ótima alternativa quando não é possível testar um produto como esses no local”, afirma.

Para o gerente de Marketing da Stihl Brasil, Rafael Zanoni, a expectativa é de um grande lançamento. “Estamos colocando no mercado uma ferramenta que foi desenvolvida para ser versátil, ter alta performance e facilitar o trabalho do produtor. E essa experiência em realidade virtual vai ajudar a explicar melhor toda a tecnologia envolvida, além de colocar todo mundo no clima do lançamento”, destaca.

Essa é a primeira iniciativa em realidade virtual promovida pela Stihl no Brasil e que contou com a idealização da BRA e desenvolvimento da empresa Massfar.

Você pode gostar